TD Software

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO USANDO SOFTWARES AGROPECUÁRIOS

Atualmente, com a expansão da tecnologia e a constante busca das empresas por melhores condições no desenvolvimento do trabalho, o setor agropecuário também acabou aderindo aos benefícios dessas transformações. Também não seria para menos, a “Agtech”, como é chamada essa versão moderna da gestão agropecuária, têm demonstrado resultados muito satisfatórios com a utilização das novas tecnologias.

Apesar dessa prática não ser algo tão recente, sua popularização e desmistificação só vem acontecendo de fato nos últimos anos, mais especificamente entre 2016 e 2017, quando o termo “Agtech” se tornou mais conhecido. Nesse contexto, desde os grandes produtores rurais até os pequenos empreendedores do setor já conhecem e fazem uso dos recursos.

Junto com a tecnologia, o setor agropecuário também vem se reinventando e se apropriando cada vez mais dos novos recursos. O intuito é sempre produzir mais, mantendo a qualidade do serviço e do produto, diminuindo os desperdícios e aumentando os lucros. Pensando nisso, uma das melhores tecnologias criadas para ajudar na administração dos negócios agropecuários foram os softwares de gestão. Eles reúnem todas as informações necessárias sobre a produção em modo nuvem, ou seja, elas podem ser facilmente acessadas de um computador ou smartphone a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por que os softwares são econômicos?

1. A utilização desses softwares permite que você mesmo crie seus documentos de maneira digital e gerencie tudo sozinho facilmente, chegando a dispensar a necessidade de outros profissionais que façam isso por você.

2. Antigamente os arquivos das finanças de uma propriedade gastavam folhas e mais folhas de papel, criando volume, peso e ocupando muito espaço. Se tudo não fosse muito bem dividido e organizado, seria muito trabalhoso encontrar qualquer documento. Mas isso é coisa do passado! Com os softwares você pode organizar tudo de maneira muito prática, rápida e fácil, eliminando as pilhas de papel e agilizando a busca por dados, podendo resolver tudo com alguns cliques em poucos segundos.

3. O tempo também é um dos principais recursos que são poupados. Todo o tempo e pessoas envolvidas em trabalho de planejamento, balanço, catalogação e arquivamento de documentos são largamente reduzidos pelos softwares. Ao adicionar as informações, os dados são gerados automaticamente e exibidos de maneira simplificada, facilitando a visualização e identificação dos problemas. Todo o tempo poupado pode ser utilizado para cuidar de outras demandas da produção e as pessoas envolvidas podem ser remanejadas para outros setores, otimizando e agilizando o trabalho. Com esse ganho de tempo a produtividade aumenta e provavelmente os lucros também.

4. Além disso, materiais também podem ser economizados. Os softwares geram com maior precisão a quantidade de material que se deve gastar para desenvolver cada atividade. Eles ajudam a evitar o desperdício de recursos como: agrotóxicos, fertilizantes, rações, combustíveis, maquinários e outros...

Por fim, como foi mostrado, os softwares podem facilitar ainda mais a rotina de um produtor rural, fazendo com que sua propriedade economize mais recursos e venha a lucrar muito mais também. Acompanhar e se adequar ao desenvolvimento da tecnologia é essencial para quem quer ganhar tempo na produção, desenvolver novas técnicas de trabalho e lucrar mais sem perder a qualidade de seus serviços ou produtos. Mais do que economizar, os softwares vão ajudar os produtores rurais a prosperar nos negócios.

 

 

Conheça nossos Softwares clicando aqui.

Autor: TD Software

Leia outros artigos